Secretário de Cultura, Turismo e Esporte de SJE participa de Encontro Regional

publicado: 09/10/2017 16h45,
última modificação: 09/10/2017 16h45

WhatsApp Image 2017 10 05 at 13.48.50

O secretário de Cultura, Turismo E Esporte de São José do Egito, Henrique Marinho, participou com vários secretários de turismo da região do Pajeú de um encontro com a Empresa de Turismo de Pernambuco, EMPETUR. Na ocasião foi discutido com os co-gestores, a criação dos Conselhos Regionais de Turismo para darem continuidade ao Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo. A reunião aconteceu em Afogados da Ingazeira na Quarta(4).

A terra da poesia está no Mapa do Turismo, elaborado pelo Ministério do Turismo e divulgado em 14 de setembro. A vocação turística de São José do Egito, está na categoria Território da Poesia e da Cantoria do Ministério do Turismo.

Na reunião foram apresentadas e discutidas formas de como fortalecer a região como rota turística do Pajeú incluindo modos de provocar os comerciantes e o poder público nas esferas federal, estadual e municipal a participarem do desenvolvimento deste setor no município.