UBS de São Sebastião do Aguiar recebe hiperdia da Secretaria Municipal de Saúde

publicado: 24/03/2017 15h58,
última modificação: 24/03/2017 15h58

17458349 190349001466633 4300720152438745128 n

Foi feito Cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus atendidos na rede ambulatorial do Sistema Único de Saúde – SUS, permitindo gerar informação para aquisição, dispensação e distribuição de medicamentos de forma regular e sistemática a todos os pacientes cadastrados.

O sistema envia dados para o Cartão Nacional de Saúde, funcionalidade que garante a identificação única do usuário do Sistema Único de Saúde – SUS.

Durante boa parte do dia dessa Quarta (22), moradores que são atendidos pela Unidade Básica de Saúde do povoado de São Sebastião do Aguiar receberam orientações dos profissionais da saúde, com a coordenação da enfermeira Érica Siqueira e da médica Jannayna Venâncio, com apoio do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e dos agentes comunitários de saúde da área.

O acolhimento, foi destaque além da qualidade dos serviços prestados na unidade. “É muito bom, saber que tudo isso está a nossa disposição, melhor ainda é vê que está sendo feito, do jeito que é pra ser feito.” Disse uma moradora, que usa os serviços da UBS de São Sebastião do Aguiar.

#SaúdeParaTodos

#SecretariaDeSaúde