UPA 24 horas de São José do Egito foi entregue oficialmente nessa quarta (09)

publicado: 10/03/2022 15h05,
última modificação: 10/03/2022 15h05

A solenidade de entrega da UPA 24h que homenageia o falecido médico Dr. Alexandre Henrique dos Santos Machado aconteceu no começo da noite dessa quarta (09), dia em que São José do Egito comemorou seus 113 anos de emancipação. A Unidade de Pronto Atendimento fica localizada no prédio do Hospital Maria Rafael de Siqueira e já começa funcionando nesta quinta (10).

A Unidade começa funcionando com 13 especialidades médicas: ginecologia, mastologia, ortopedia, pediatria, neurologia, dermatologia, otorrinolaringologia, ultrassonografia, proctogia, cirurgia geral, urologia, obstetrícia e psicologia. O Secretário de Saúde Paulo Jucá, espera zerar a fila de espera para essas áreas. O atendimento será previamente agendado através da Central de Regulação Municipal.

Participaram da solenidade de entrega da UPA 24h o deputado federal Tadeu Alencar, o prefeito Evandro Valadares, o vice Dr. Eclérinston Ramos, o Secretário de Saúde Paulo Jucá, demais secretários, vereadores, equipe de governo, população em geral, que conheceu todo espaço destinado a UPA 24h e a família de Dr. Alexandre que foi homenageado, seu pai Dr. Soares, sua mãe Ednôlia, sua irmã Drª Morgana e seus 3 filhos. Também estiveram presentes os prefeitos de Brejinho Gilson Bento, Itapetim Adelmo Moura e ouro Velho Augusto Valadares, além de vereadores e lideranças políticas de várias cidades da região.

Segundo Paulo Jucá, a UPA 24 horas começará atendendo somente os pacientes de São José do Egito, mais, assim que houver a habilitação por parte do Ministério da Saúde, o atendimento também será feito as pessoas de toda região. No entanto, assim que for ativado a emergência odontológica, que vai funcionar 24 horas por dia na UPA, esse serviço já estará disponível para qualquer pessoa, de qualquer cidade do entorno de São José do Egito. A principal função da unidade será para abrigar urgências e emergências.